Há sete anos, a Fiat apresentava um novo conceito automotivo para o mercado brasileiro: o Fiat Mobi, um carro que até em seu nome leva a vocação para a mobilidade. Desenvolvido para ser pequeno em tamanho, mas grande em soluções, e acima de tudo, muito atraente, o modelo chega à impressionante marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil.  


O compacto nasceu de um estudo da Fiat sobre cidades e do desejo de unir o urbano e funcional em um veículo prático e fácil de dirigir. O sucesso foi tanto que o Mobi é um dos carros mais vendidos do país e não é para menos, já que a Fiat carrega a tradição de liderança no mercado de hatches. Prova disso é que a marca é a número um do segmento, tanto no encerramento do último mês como no primeiro semestre de 2023.


No Brasil, o Mobi é líder do seu segmento (A-Hatch) com 6.895 unidades emplacadas em junho e 53,5% de participação da categoria. Vale dizer ainda que ele foi o modelo que apresentou o maior crescimento no volume de vendas no canal varejo no Brasil no sexto mês de 2023 (168%) e foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da Fiat em relação ao plano do Governo em junho, sendo o que mais cresceu no varejo, quase triplicando as vendas em relação a maio. Além de estar presente aqui, o Fiat Mobi também é exportado e vendido em outros 12 países, proporcionando aos consumidores uma combinação única de estilo, tecnologia e preço competitivo.