Fiat cresce 12% globalmente em 2023


A Fiat em 2023 aumentou suas vendas globais em 12% em relação ao ano anterior, registrando um total de 1,35 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo e confirmando ser a primeira marca da Stellantis em termos de volume de vendas. Sua liderança global é destacada pelos resultados significativos na Europa, América do Sul, Oriente Médio e África. A marca é a número um ainda em quatro países com participação de 21,8% no Brasil, 12,8% em Itália, 15,7% na Turquia e 78,6% na Argélia com diferentes modelos no topo, respectivamente: Fiat Strada no Brasil, Panda na Itália, além do Tipo na Turquia e na Argélia.


“No último ano, crescemos globalmente, consolidando a nossa posição como player global e, pelo terceiro ano consecutivo, a Fiat provou ser a marca número um da Stellantis em volume, com crescimento global de 12% em relação ao ano passado, contribuindo assim para os excelentes resultados do grupo. Em 2023, lançamos na Europa dois novos produtos importantes: o novo Fiat 600 – que marca o regresso da marca ao segmento B – e o novo Topolino. Juntos, os modelos deixarão ainda mais robusta a nossa liderança na oferta de uma mobilidade urbana cada vez mais sustentável”, afirma Olivier François, CEO da Fiat e CMO global da Stellantis. “Na América do Sul, a Fiat confirmou sua liderança com 14,5% de participação de mercado, juntamente com a liderança no Brasil. Na região do Oriente Médio e África (MEA), confirmamos também nosso papel fundamental na Turquia e, graças à nova fábrica na Argélia, entramos em um novo mercado importante, assumindo a sua liderança. Assim, estamos prontos para um grande 2024. E, em breve, começará uma nova fase da Fiat, dando vida a um outro lado da nossa marca da paixão, que valoriza a inclusão, a criatividade e a herança italiana, mas de forma ainda mais global”, completa o executivo.