Quando o assunto é o mercado de hatches, é impossível não citar a tradição da Fiat no segmento. Desde sua chegada ao país, a marca comercializou mais de oito milhões de veículos dessa categoria e ficou conhecida por lançar modelos que marcaram a vida dos brasileiros ao longo dos anos. Um deles é o Argo, que há cinco anos é sucesso de público e mídia, e uma referência na categoria. Agora, ele faz história novamente ao alcançar a marca de meio milhão de unidades produzidas.


Com um nome inspirado em uma constelação, o Argo brilha como uma verdadeira estrela da marca. Tanto é que possui o título de um dos veículos mais vendidos do Brasil (ficou com a nona posição em 2022) e já possui mais de 55 mil unidades comercializadas em 2023 no Brasil, ocupando o oitavo lugar no ano. O sucesso dele não se limita ao território nacional. O hatch também é exportado para outros 10 países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.


Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis Betim (MG), o Argo chegou ao mercado em 2017, marcando o período de renovação do portfólio de produtos da marca, logo após os lançamentos de Toro e Mobi e pouco antes do Cronos.  Ele chegou com a tarefa de substituir ícones consagrados na história da marca e cumpriu a missão com maestria, revolucionando o design e elevando o padrão de qualidade e conteúdo oferecido aos consumidores.


Desde então, não parou de evoluir. Vale lembrar que em 2023 se tornou um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento. Isso porque as versões Drive e Trekking ganharam o câmbio automático tipo CVT de sete velocidades que, combinado com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, resulta em eficiência e desempenho competitivos para a categoria.